ENCONTRO COM OVNI NA BASE AÉREA MCCHORD EM 1972: MILITARES ATORDOADOS E CONFRONTO COM EXTRATERRESTRES



 Encontro Com OVNI Na Base Aérea McChord em 1972: Militares Atordoados e Confronto Com Extraterrestres

Após o encerramento do Projeto Livro Azul em 1969 a Força Aérea dos EUA retirou as suas mãos da investigação sobre OVNIs. Mas depois do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP) ter sido tornado público em 2017 foi revelado que as agências secretas dos EUA nunca tinham parado as suas investigações sobre OVNIs. 

Desde o lançamento do primeiro satélite de Defesa no espaço em meados da década de 1960 o governo federal dos EUA continuou a monitorizar os objetos não identificados e a recolher dados concretos sobre os mesmos. Na década de 1970 um dos incidentes chocantes com OVNI aconteceu na Base da Força Aérea McChord, situada no Condado de Pierce, Washington. Este incrível caso foi revelado pelo alegado ex-agente da AFOSI (United States Air Force Office of Special Investigations), Robert Collins, em 2001.

Segundo Collins este caso particular veio dos Arquivos da AFOSI datados de Outubro de 1972. Ele corroborou que todos os locais, eventos e nomes utilizados no relatório eram reais.

A 14 de Outubro de 1972 dois pilotos militares norte-americanos o piloto de primeira classe Steven Briggs e o piloto Dennis Hillsgeck foram instruídos a verificar as instalações de Navegação Aérea Táctica (TACAN), localizadas apenas a oito milhas (12 quilómetros) a leste da Base da Força Aérea de McChord. As instalações foram controladas e mantidas pelo governo dos EUA.

A Base da Força Aérea McChord é também conhecida pela queda da Força Aérea C-118 em Bonney Lake, uma cidade em Washington a 1 de Abril de 1959. Curiosamente, o OVNI é culpado pelo acidente.

Por volta das 13 horas os dois oficiais chegaram às instalações, abriram a cerca de alta segurança que rodeava as instalações e entraram no edifício. Assim que entraram os oficiais começaram a efetuar os controles de segurança do equipamento TACAN e as verificações do sistema pré-atribuídas.

Os oficiais estavam a conduzir as atividades necessárias quando por volta das 14 horas, Briggs se distraiu com o estranho som do exterior do edifício. Ele descreveu o som como sendo semelhante a um motor de alta frequência. Era realmente invulgar pelo que foi lá fora investigá-lo e descobriu que o som não era de nenhum avião convencional mas de um OVNI.

Quando Briggs estava fora do edifício, ficou surpreendido ao ver um objeto em forma de Disco a pairar sobre as instalações da TACAN. Continuou a observar a embarcação e um momento depois começou a descer para sul do complexo TACAN e aterrou.

Ex-oficial da USAF Robert Collins

Por uma questão de segurança Briggs correu para dentro do edifício TACAN para alertar o seu parceiro Hillsgeck sobre os intrusos. Ambos os homens num estado alarmante saíram para proteger as instalações mas ficaram atónitos ao ver duas criaturas humanoides a caminhar em direção à cerca que rodeava o edifício.

A situação já era confusa para os aviadores e Briggs voltou a entrar no edifício e chamou a polícia de segurança da base. Pediu-lhes que enviassem ajuda para o edifício TACAN, pois os intrusos estavam prestes a invadir as instalações. O Sargento David Holmes, Sargento da Polícia de Segurança, 62ª Esquadra da Polícia de Segurança, recebeu a sua chamada. Ele enviou o Sargento Dwight Reid e o AIC Michael Tash para ajudar Briggs e Hillsgeck.

A patrulha da polícia de segurança chegou ao local em 17 minutos mas não viram nenhum objeto. Encontraram ambos os aviadores perplexos, parados perto do seu veículo. Não puderam falar e uma marca queimada no rosto de Hillsgeck dizia respeito ao Sargento Reid que imediatamente chamou uma ambulância da Força Aérea.

Entretanto, o AIC Tash verificou os arredores do edifício e assustou-se ao descobrir marcas estranhas no solo que pareciam ser suaves provavelmente devido a uma aterragem de OVNI. De repente, ouviu Reid, gritando-lhe para olhar para cima pois um objeto estava diretamente sobre ele. Encontraram o objecto em forma de Disco acima da instalação que Briggs e Hillsgeck tinham visto. O sargento Reid tentou contatar o gabinete de segurança da polícia através do seu rádio portátil. No entanto, o rádio não funcionou.

Reid e Tash recuperaram rapidamente os dois aviadores atordoados e deixaram o local. Depois de terem conduzido a alguma distância das instalações TACAN puderam comunicar com o gabinete da polícia de segurança e solicitar-lhes que enviassem assistência urgente.

Agora, os quatro polícias de segurança chegaram ao local, incluindo o Sargento Darren Alexander juntamente com o seu cão militar (Champ). Quando a busca começou, Champ alertou toda a unidade policial pois encontrou algo suspeito a cerca de 400 metros a sul do local TACAN.

Surpreendentemente, Alexander viu duas criaturas humanoides perto de uma central eléctrica remota a aguardar. Pediu-lhes que ficassem quietos e levantassem as mãos. Em vez disso, as criaturas aproximaram-se de Alexandre, e ele notou que uma delas estava a segurar algo que parecia uma arma.

Em sua defesa, Alexandre disparou 6 tiros do seu Modelo 15, .38 Caliber Revolver. Depois disso regressou ao seu veículo, transmitiu pelo rádio ao Sgt. Reid, e disse-lhe que tinha disparado contra as criaturas. Ele não tinha a certeza se tinha realmente atingido as criaturas e pediu mais reforços.

Depois, chegou outra equipa. Procuraram na zona e encontraram um objeto em forma de Disco no chão. Cercaram o objeto e chamaram o seu supervisor Capitão Henry Stone. Quando o Capitão Stone chegou, o objeto subitamente subiu, voou para o leste e desapareceu em poucos segundos.

Chegou uma Equipe de Alerta de Segurança (semelhante a uma SWAT da polícia). Revistaram a área e observaram o objeto em forma de Disco no chão diretamente a leste da central eléctrica. Fizeram uma circular no objeto e chamaram um supervisor.

Segundo o relatório da Collins, funcionários do departamento de investigações especiais investigaram o caso. Recolheram os depoimentos das testemunhas e recolheram provas incluindo invólucros de cartuchos das munições disparadas pelo Sargento Alexander. Ele disse que o incidente foi classificado como Top Secret e permaneceu nos arquivos da AFOSI como não resolvido. 

Fonte: UFOS ONLINE

http://ufosonline.blogspot.com/2021/08/encontro-com-ovni-na-base-aerea-mcchord.html?

Comentários