A HISTÓRIA DO ET DE VARGINHA

A história do ET de Varginha


O Caso Varginha hoje é conhecido mundialmente e é reconhecido pelos ufólogos como o caso mais importante ocorrido no último século. E isso só foi possível porque mora em Varginha um dos maiores ufólogos do Brasil, Ele percebeu que algo incrível havia acontecido pela região. Trata-se do advogado  Ubirajara Franco Rodrigues, que, após uma semana de pesquisa, já divulgava à Imprensa os primeiros resultados. Depois disso, uma legião de ufólogos foram para Varginha.
Em 13.01.96 (talvez 20.01.96) o casal Eurico Rodrigues de Freitas e Oralina Augusta de Freitas, por volta das 01:30 horas avistaram uma pequena nave, em forma de submarino, do tamanho de um microônibus, com um enorme buraco em uma das pontas, saindo muita fumaça branca, sem ruído, sem iluminação e voando lentamente. A nave estava com aparente dificuldade de vôo e estava sobrevoando a fazenda distante 10 Km do Centro de Varginha.
No mesmo dia, por volta de 08h, Carlos de Sousa, trafegando pela Rodovia Fernão Dias, durante o dia e  viu a mesma nave, só que agora com um estranho ruído. Carlos acompanhou a nave pela rodovia por uns 20 Km, quando percebeu que a mesma estava caindo no meio da mata. Ele levou uns 30 minutos para encontrar o local, e quando lá chegou, os militares já estavam recolhendo os milhares de pedaços da nave. Ele foi convidado e se retirar do local e também para ficar em silêncio. Se o depoimento do Carlos for verdadeiro, com certeza, os militares estavam seguindo essa nave a noite inteira. Antes de cair, provavelmente ela deve ter pousado em algum lugar, durante à noite e de alguma forma algumas estranhas criaturas ficaram escondidas no meia da mata.
Em 20.01.96, logo pela manhã, os bombeiros foram acionados para capturar um estranho animal no bairro Jardim Andere, o que ocorreu por volta das 10:30 horas. A criatura foi levada embora pelo Exército. A captura foi realizada pelos bombeiros sargento Palhares, cabo Rubens, soldado Santos e soldado Nivaldo, sob a coordenação do major Maciel.
No mesmo dia, por volta das 15:30h,  Kátia Andrade Xavier, Liliane Fátima da Silva e Valquíria Aparecida da Silva retornavam do trabalho quando avistaram com uma estranha criatura. O local era três quarteirões de onde os bombeiros capturaram a primeira criatura. Correram assustadas pensando que tinham visto o demônio.
No mesmo dia, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar fez uma segunda captura de uma estranha criatura, a qual acabou sendo levada para o Hospital Regional. Durante a madrugada, já em 21.01.96, a criatura foi transferida para o Hospital Humanitas, onde veio a morrer. Nessa captura, participou o soldado P2 Marco Eli Chereze e provavelmente seu superior Capitão Siqueira.
Em 22.01.96, já no fim da tarde, um comboio vindo da ESA – Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro chegou em Varginha e retirou a estranha criatura do Hospital Humanitas, levando-a para a ESA.
Em 23.01.96, ainda de madrugada, o comboio militar saiu com destino à Campinas, no interior do Estado de São Paulo. No comboio tinha três caminhões que foram dirigidos pelos motoristas cabo Vassalo, soldado Élber e o soldado de Mello. No mesmo dia, a criatura foi levada para a UNICAMP – Universidade de Campinas, sob os cuidados do médico legista Dr. Badan Palhares.
Nos dias seguintes, vários militares norte-americanos começaram a chegar na UNICAMP, provavelmente para auxiliar na pesquisa. O ser capturado pela manhã, foi levado para o Dr. Badan Palhares. O Dr. Badan fez inúmeros testes com os mais diversos alimentos para descobrir o que poderia servir de alimento para a estranha criatura.
Em 07.02.96, o P2 Marco Eli Chereze foi submetido a uma micro cirurgia na axila esquerda. Marco, foi internado no Hospital Bom Pastor e  depois transferido para o Hospital Regional, onde veio a morrer em 15.02.96. Causa da morte: insuficiência respiratória aguda, septicemia e pneumonia bacteriana. Existe a dúvida se o Chereze não foi contaminado por algum vírus ou bactéria do estranho ser, no dia da captura, uma vez que ele tinha uma saúde de ferro e era um verdadeiro atleta.
Em 21.04.96, o Dna. Terezinha Gallo Clepf , em um restaurante dentro do zoológico de Varginha viu uma estranha criatura, idêntica àquela vista pelas jovens, com uma única diferença, tinha uma espécie de capacete na cabeça. Na época, morreram estranhamente dois veados, uma anta, uma jaguatirica e uma arara azul. Após as análises, não foi descoberta a causa para essas mortes. A Dra. Leila Cabral, bióloga e diretora do zoológico, acredita que tem a ver com a estranha criatura.
Em 29.05.96, o Ministro do Exército Zenildo Zoroastro de Lucena reuniu o Alto Comando em Campinas, em total silêncio. Um fato histórico, foi a primeira vez que um Ministro de Estado, juntamente com o Alto Comando, se reuniu fora de uma capital brasileira. Dizem que houve até brigas de quem iria participar da comitiva. Todos queriam ver as estranhas criaturas.
Este é um breve resumo do Caso Varginha. E a pesquisa continua.
Fonte:http://www.jorgeroriz.com/a-historia-do-et-de-varginha/
Resultado de imagem para A HISTÓRIA DO ET DE VARGINHA
O relato de três meninas deu o ponta pé inicial. Elas falaram que viram uma criatura estranha, com três protuberâncias na cabeça, de pele viscosa e olhos enormes e vermelhos, que não era bicho nem gente. Um casal de trabalhadores rurais afirmou ter visto, durante a madrugada, um objeto voador não-identificado. A mãe de duas das três meninas, denunciou que quatro homens foram até a sua casa e querendo pagar para que suas filhas negassem publicamente o acontecido.
A lenda diz que pelo menos uma das criaturas teria sido capturada com vida numa operação militar secreta e entregue aos cuidados da Unicamp. As autoridades brasileiras negam.
O caso do ET de Varginha é considerado um dos mais importantes da história da Ufologia Mundial
Fonte:http://gl-coisas-gl.blogspot.com.br/2010/12/et-de-varginha.html

Mulher que viu ET em Varginha afirma: "Ofereceram dinheiro para desmentirmos a história"


ter, 22/09/2015 - 12:14

Reportagem do Domingo Show desse domingo (20) trouxe à tona novos fatos do caso Varginha.

Em janeiro de 1996, fenômenos estranhos começaram a acontecer na cidade de Varginha, interior de Minas Gerais. Fazendeiros relataram terem visto uma nave alienígena caindo em um pasto, e dias depois três mulheres avistaram um suposto extraterrestre. Esse caso, que ficou conhecido como o Incidente de Varginha, se tornou um dos maiores casos da ufologia mundial e, vinte anos depois, ainda não existem explicações para o que aconteceu.
No Domingo Show deste domingo (20), Geraldo Luis trouxe uma reportagem que revisita pessoas e lugares marcantes para o Incidente de Varginha. Após duas décadas de silêncio, as mulheres que viram a criatura abriram o jogo sobre o que viram.
Liliane Silva, Valquíria Silva e Kátia Xavier estavam passando próximo a um terreno baldio em uma tarde de sábado quando viram uma criatura magra, com rosto fino, pele marrom e enormes olhos vermelhos agachada próxima a um muro.
Uma das garotas gritou de susto, e a criatura virou sua cara para olhar as testemunhas, que então perceberam que o ser misterioso estava, na verdade, extremamente assustado e parecia pedir por ajuda.
As três correram assustadas e, desde então, o encontro com o suposto alienígena mudou permanentemente a vida das três. Elas perderam o emprego, pararam de estudar e muitos moradores da cidade começaram a afirmar que elas estavam loucas.
Apesar desses problemas, elas nunca deixaram de afirmar que haviam visto um ser estranho, que não parecia nenhum animal, e muito menos humano.
As três dizem, por outro lado, que não podem falar com certeza de que se tratava de um alienígena. Kátia Xaviar explicou a Geraldo Luís.
— Eu tenho certeza que eu vi uma criatura estranha, muito magra, com olhos vermelhos e que não se parecia com um humano. Mas não vou falar que era um extraterrestre porque eu, no fundo, não sei o que eu vi.
A situação se torna ainda mais estranha quando uma das testemunhas, Valquíria Silva, conta que elas foram dissuadidas a desmentir o avistamento.
— Vieram quatro homens em casa oferecendo dinheiro para a gente desmentir a história. Não sei quem eles eram, mas ficamos com medo durante muito tempo. Mesmo assim não desmentimos.
Mesmo tendo se passado vinte anos, as três esperam que um dia surja uma explicação da origem da criatura misteriosa e elas possam finalmente entender o que era o ser que elas avistaram.
Fonte: R7
http://www.plox.com.br/acontece/mulher-que-viu-et-em-varginha-afirma-ofereceram-dinheiro-para-desmentirmos-historia

Comentários