UFOS E STONEHENGE : CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE ANCESTRAIS


UFOS e Stonehenge: Ciência e Espiritualidade Ancestrais

STONEHENGE: CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE ANCESTRAIS

ALÉM DOS POVOS RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO, O PERÍODO CRONOLÓGICO E AS TÉCNICAS UTILIZADAS PARA ERGUÊ-LO, AS INCERTEZAS SOBRE O MONUMENTO DE STONEHENGE TAMBÉM ESTÃO PRESENTES QUANDO ABORDA-SE SUA FINALIDADE. A REGIÃO DE WILTSHIRE É RICA EM RUÍNAS PRÉ-HISTÓRICAS. WOODEHENGE, DURRINGTON WALLS E MAIS DE 350 SEPULTURAS SÃO PROVAS DA ATIVIDADE DOS ANTIGOS HABITANTES LOCAIS. AO REDOR DO MONUMENTO PRINCIPAL, EXISTEM OUTRAS OBRAS INTRIGANTES. AFASTADO DE STONEHENGE, 800 METROS AO NORTE ENCONTRA-SE O CHAMADO CURSUM, UMA PISTA RETA COM 2800 METROS DE COMPRIMENTO E 90 METROS DE LARGURA, QUE SERIA UTILIZADA EM PROCISSÕES E CERIMÔNIAS RELIGIOSAS.

AINDA NA REGIÃO DE STONEHENGE ENCONTRA-SE OS CÍRCULOS INGLESES, QUE SÃO DESENHOS CIRCULARES SURGIDOS MISTERIOSAMENTE EM CAMPOS DE CULTIVO DE SOJA, TRIGO, CEVADA E MILHO.

INTERESSANTE É QUE OS CEREAIS CULTIVADOS DENTRO DOS CÍRCULOS, TENDEM A DESENVOLVER-SE 40% MAIS QUE OUTROS MAIS AFASTADOS.

ESTE FATO LEVA A CRER QUE ESTA REGIÃO POSSUI ALGUM TIPO DE ENERGIA NATURAL E QUE OS ANTIGOS TINHAM CONHECIMENTO DISTO. POR ISSO OPTARAM POR CONSTRUIR STONEHENGE, QUE SERIA UM TEMPLO RELIGIOSO, NAQUELE LOCAL, E ASSIM INTENSIFICAR E ABSORVER ESTA ENERGIA.

MESMO HAVENDO UM VASTO SÍTIO DE PEDRAS NA REGIÃO, OS MONÓLITOS UTILIZADOS FORAM TRAZIDOS DE MUITOS QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA. ISTO LEVA A CRER QUE ESSAS PEDRAS ERAM ESSENCIAIS PARA A PERFEITA CONCLUSÃO DO TRABALHO E REFORÇA O CONCEITO DE QUE STONEHENGE TENHA UMA FINALIDADE RELIGIOSA. POIS ESTAS PEDRAS, TRAZIDAS DE TÃO LONGE, TERIAM UM CARÁTER SAGRADO E RITUALÍSTICO PARA OS POVOS ANTIGOS.

VESTÍGIOS DE CORPOS CREMADOS ENCONTRADOS NAS AUBREY HOLES INDICAM QUE ALI FORAM CELEBRADOS RITOS FUNERÁRIOS E QUE ESTAS CAVIDADES PODEM TER SIMBOLIZADO UM PORTAL PARA OUTROS MUNDOS. O ESOTÉRICO JOHN MICHELL SUGERE QUE SE TRATA DE UM TEMPLO CÓSMICO DEDICADO AOS DOZE DEUSES ZODIACAIS.

EM SUA OBRA HISTÓRIA DOS HIPERBÓREOS, DE 350 A.C., O GREGO HECATEU DE ABDERA ATRIBUI UMA FINALIDADE AO MONUMENTO: “ERGUE-SE UM TEMPLO NOTÁVEL, DE FORMA CIRCULAR, DEDICADO A APOLO, DEUS DO SOL”. O ARQUITETO INGLÊS DO SÉCULO XVII, INIGO JONES, FEZ O PRIMEIRO ESTUDO SÉRIO SOBRE STONEHENGE E CONSIDEROU-O UM TEMPLO ROMANO. SE STONEHENGE É OBRA DE VÁRIAS CULTURAS, PODE-SE SUPOR QUE SUAS FINALIDADES TAMBÉM SEJAM DIVERSIFICADAS.

A PERFEIÇÃO GEOMÉTRICA FAZ SUPOR QUE ESTE TRABALHO TENHA SIDO REALIZADO POR INTELIGÊNCIAS SUPERIORES EXTRATERRENAS, E QUE FUNCIONASSE COMO UM CAMPO DE POUSO PARA DISCOS VOADORES OU APENAS UMA REFERÊNCIA PARA NAVEGAÇÃO INTERPLANETÁRIA.

PORÉM, OBVIAMENTE, ESTA É UMA TESE NÃO CIENTÍFICA QUE FICA LIMITADA A ALGUNS GRUPOS DE UFOLOGIA.

AINDA, PODE-SE ANALISAR STONEHENGE SOBRE A ÓTICA DA ARQUEOASTRONOMIA, CIÊNCIA QUE TEM POR OBJETIVO ESTUDAR OS CONHECIMENTOS ASTRONÔMICOS DOS POVOS ANTIGOS. DESSE MODO, O ASTRÔNOMO AMERICANO GERALD HAWKINS, ESTABELECEU DIVERSAS RELAÇÕES GEOMÉTRICAS ENTRE O POSICIONAMENTO DAS PEDRAS DO MONUMENTO. STONEHENGE SERIA UM OBSERVATÓRIO PRÉ-HISTÓRICO CUJO ALINHAMENTO DAS PEDRAS PRODUZ UM TRAÇADO DE LINHAS QUE MARCAM O NASCER E PÔR DO SOL EM DATAS CHAVES COMO OS SOLSTÍCIOS. OS MOVIMENTOS DO SOL, DA LUA E DAS ESTRELAS, PODIAM SER SEGUIDOS, OS ECLIPSES PODIAM SER PREVISTOS E OS DEUSES DO ZODÍACO ADORADOS NO TEMPO PRÓPRIO. ASSIM, STONEHENGE NÃO TERIA APENAS UMA FINALIDADE RELIGIOSA, MAS TAMBÉM, EM PARTE, CIENTÍFICA.

NO SÉCULO XX, STONEHENGE ABRIGOU CELEBRAÇÕES DE NEOPAGÃOS. A PARTIR DE 1918, O LOCAL PASSOU A SER RECUPERADO. ALGUMAS PEDRAS QUE, DEVIDO AO TEMPO, ESTAVAM INCLINADAS E PRESTES A TOMBAREM, FORAM REPOSICIONADAS. EM 1985, AS AUTORIDADES INGLESAS, A FIM DE PRESERVAR O MONUMENTO E A REGIÃO, PROIBIRAM OS FESTIVAIS NEOPAGÃOS. ATUALMENTE, O LOCAL É ADMINISTRADO PELO ENGLISH HERITAGE E FORAM TOMADAS MEDIDAS RIGOROSAS PARA GARANTIR SUA PRESERVAÇÃO. O NÚMERO DE VISITANTES É DE CERCA DE 700 MIL POR ANO.

INDEPENDENTEMENTE DE SUA FINALIDADE, O MONUMENTO DE STONEHENGE É MAIS QUE UM PONTO TURÍSTICO; É UMA OBRA QUE DESAFIA OS PESQUISADORES MODERNOS E EXCITA A IMAGINAÇÃO DE CADA VISITANTE. CERTAMENTE, O FASCÍNIO EXERCIDO PELO MONUMENTO NÃO ESTÁ APENAS EM SUA GRANDEZA E IMPONÊNCIA DESPROPORCIONAIS AO PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO, MAS PRINCIPALMENTE, NOS MISTÉRIOS QUE CADA PEDRA GUARDA, HÁ MAIS DE 5 MIL ANOS.

POR SPECTRUM

FONTE:

 UFOS ONLINE

HTTPS://CLOVISMOLIVEIRA.WORDPRESS.COM/2014/12/25/UFOS-STONEHENGE-CIENCIA-E-ESPIRITUALIDADE-ANCESTRAIS/

                                         VEJA OS VÍDEOS ABAIXO:

 

                                          FONTE:JFRISSINA

                                         FONTE:UFO SHACK

Comentários